Sociedade Hipócrita!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010 16:02 Postado por Ivana Priscill@

- Hoje, 06/08/2010 o mundo se livrou de 5 meliantes. Um alívio para a sociedade que não terá mais que se preocupar com suas ações perversas, contra a lei.
- Já vai tarde! Era pra ter sido mais.
- É isso mesmo entrou nessa por que quis!
- Parabéns a Polícia pelo ótimo trabalho!
Essas serão expressões que eu provavelmente terei que escutar amanhã ou na semana seguinte  por meio de algum programa sensacionalista que serve de acompanhamento para o meu, e acredito, que o seu almoço.
Isso por que hoje mais 5 Jovens, que viviam no mundo do crime, tiveram as suas vidas ceifadas, não por um acaso, não pela lâmina de uma foice, mas pelos disparos de armas produzidas pelo homem com este puro e único propósito, matar.
Muitos especularão sobre o merecimento de uma morte tão trágica, digo trágica, por que sei que foi uma corrida contra o tempo até o momento crucial no qual se sentiram tão impotentes ao estarem entregues nas mãos da justiça que sem piedade arremessou inúmeros projéteis contra os seus corpos tão frágeis e esguios.
Agora sei, que muitos discordarão das minhas observações alegando que eles tiveram a opção de não seguir o caminho do mau, que se envolveu nesta vida é este o resultados. Mas no seu intimo saberão que a realidade não é esta tão aparente, tão recorrente, tão banal.
Na realidade, vivemos numa teia de descasos para com a pessoa humana na qual ser desumano é a saída mais fácil. Isso mesmo, conformar-se com a morte de um outro ser, por que roubou, ou serviu de mula, ou aviãozinho para algum traficante de grande porte é mais cômodo do que bater de frente com tal figura, de protestar, afinal a vida é assim mesmo né?
Será? Será que a vida é mesmo desta forma? Tão cruel, tão dura, tão difícil com pessoas que são tão insignificantes para o mundo? São ratos, vermes como alguns denominam...
Aí eu vejo a pessoa que prega numa igreja e que defende o amor ao próximo apontá-los com desmerecedores do amor de "Deus", que possuem o satanás no corpo ou pessoas politicamente corretas aos olhos de muitos que se valia do serviço sujo destes 5 os conde a tal fim.
Irônico, não? Melhor, paradoxal.
As pessoas acostumaram-se a viver numa sociedade inescrupulosa que prefere condenar 5 jovens a morte (num país que não tem pena de morte em sua legislação) a condenar 81 senadores, ou 513 deputados, ou 27 governadores isso, para não citar prefeitos, vereadores e o próprio presidente.
Mais que hipocrisia verde e amarela essa que eu vivo hein?!
A quantidade que temos de pessoas dentro do Congresso Nacional (em Brasília ,que seja) equivale ao nº de jovens que morrem todo dia no Brasil. Não é exagero não, infelizmente não é.
Nós não temos que condenar o tráfico, o sistema, o policial - que é mais um coitado em muito dos casos não. Temos que exigir de quem é de direito, temos que educar melhor nossas crianças, conscientizá-las nos conscientizar sempre, e isso não vai conseguir resolver tudo.
É ano de eleição meu povo, vamos nos esforçar para votar consciente, vamos tentar! Quando elegemos um presidente estamos escolhendo o seu vice, o seu partido, os seus apoios. Então vamos avaliar direitinho tá?!
Vocês devem estar perguntando de onde ou porque estou escrevendo isto. É por que em fevereiro do ano anterior meu querido primo morreu numa chacina policial, isso mesmo numa chacina arbitrária, agressiva e equivocada como muitas das coisas neste país. Naquele dia 5 corpos foram tirados dos fundos da casa onde resido, foram lançados ao chão como se fossem NADA e em seguida jogados no fundo de um carro como qualquer coisa. Ali eu enxerguei a maldade dos homens e vi que a vida era realmente difícil e injusta.
Sentimentalismo? De forma alguma, racionalismo ponderado, eu diria. Foram 5 jovens, de comunidade pobre, sem oportunidade de ensino público de qualidade, assistência médica, lazer, enfim. Eu sei que muitos superam tudo isso, mas sabemos também que a maioria vislumbra um mundo encantado onde todos podem ser o ator riquinho e cheio de sorte do programa "MALHAÇÃO".

Pensem nisso! Por uma sociedade mais HUMANA e menos HIPÓCRITA!

Ivana Almeida.

0 Response to "Sociedade Hipócrita!!!"