Retorno á faculdade 2010.1!

domingo, 7 de março de 2010 10:33 Postado por Ivana Priscill@


Ah, que sensação maravilhosa! A sensação de estar de volta ao lar... É inexplicável querer retornar a faculdade, estando longe dela é como se algo tivesse faltando para complementar a sua rotina diaria, mas agora que iniciamos o semestre (em 01/03/2010) sinto-me aliviada e completa.
Estou muito contente com o decorrer desta primeira semana, pois consegui - junto ao D.A. Ped. realizar algumas atividades com os calouros, isso sem falar no trote que foi maaaaaaaaara, poderia até ter sido melhor, mas o temor pela violência que existe atualmente acaba comprometendo a participação dos alunos numa "cerimônia" que deveria ser, apenas, alegre e descontraída.


Pois bem, tudo transcorreu tranquilamente, acredito que as meninas ficaram contentes em ter alguém, ou alguéns ao seu lado neste ingressamento ao universo acadêmico.
A semana foi recheada de palestras e vídeos maneiros, apresentações de projetos, um café da manhã maravilhoso, parabéns e até o próprio trote que não se resumiu a uma mera brincadeira, mas a colaboração com o próximo através de arrecadação de alimentos para a doação à uma creche.
O resultado foi super positivo e não parou por aí!


Falando um pouco mais de mim, finalmente a verba do MEC para o projeto de pesquisa Escola de Gestores saiu e EU e CAROL fazemos parte desta nova etapa, agora oficialmente cadastradas, já era hora, esperamos muito tempo por isso.
Além do que foi dito, estou comepçando a elaborar o meu projeto monográfico, já tenho o tema, embora eu não saiba o foco da investigação, mas será sobre SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO, acredito que trata-se de uma tema pouco discutido e mau trabalhado na nossa área e que consequentremente precisa de um desdobramento maior de uma aprofundamento, pois desta forma conseguiremos desenvolver melhor as pontencialidades humanas, construindo adultos mais flizes e equilibrados.

0 Response to "Retorno á faculdade 2010.1!"