Mais, agora sobre sexualidade...

segunda-feira, 23 de março de 2009 11:11 Postado por Ivana Priscill@
Na disciplina de Sexualidade é imprescindível que conheçamos o corpo humano, de preferência o sistema reprodutor para compreendermos o próprio conceito, as relações, o ser humano!

Para Facilitar a compreensão
Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta.
O termo “sexualidade” nos remete a um universo onde tudo é relativo, pessoal e muitas vezes paradoxal. Pode-se dizer que é traço mais íntimo do ser humano e como tal, se manifesta diferentemente em cada indivíduo de acordo com a realidade e as experiências vivenciadas pelo mesmo. O contexto influi diretamente na sexualidade de cada um.
Junto com este vários outros conceitos devem estar bem claros para que não comprometa uma boa compreensão do assunto!

A Profª Débora Campos, sugeriu a elaboração de um projeto que tem por finalidade esclarecer alguns questionamentos cootidiano e ajudar-nos a trabalhar com a temática em sala de aula...

O meu tema foi extremamente polêmico: HOMOSSEXUALIDADE!
Então vamos lá...

* Originariamente, o termo homossexualidade apareceu pela primeira vez em um panfleto alemão de autoria anônima, publicado em 1869, o qual se opunha à uma lei prussiana de anti-sodomia. No mesmo ano, o termo homossexualidade foi utilizado por um médico húngaro que defendia sua legalização. Este termo detinha uma conotação científica que permitia se falar do fenômeno de maneira objetiva e sem um julgamento negativo. Para elencar os homossexuais dentro da legalidade, sem juízos de valor, criou-se não apenas o termo homossexualidade, mas também definiu-se a heterossexualidade. Na última década do século XIX, o termo homossexualidade apareceu pela primeira vez na língua inglesa, num trabalho do tradutor Charles Gilbert Chaddock e, desde então, tem sido amplamente utilizado na literatura contemporânea versando sobre o tema.
* Existem três orientações sexuais, todas as três normais, naturais e fixas em adultos (isto é, imutáveis):
- heterossexual – o indivíduo que se sente sexualmente atraído por pessoas do sexo oposto;
- homossexual – o indivíduo que se sente sexualmente atraído por pessoas do mesmo sexo;
- bissexual – o indivíduo que se sente atraído tanto por pessoas de ambos os sexos, não necessariamente no mesmo grau de intensidade.

Mais sobre: http://homossexualidade.sites.uol.com.br/homo.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade

0 Response to "Mais, agora sobre sexualidade..."