Desventuras em série!

segunda-feira, 14 de junho de 2010 12:58 Postado por Ivana Priscill@
Olha Isso! Eu, lá no meio! 

Lembram que há algum tempo postei informações a respeito dos eventos no campo da educação?! Pois bem, um em especial me deixou super-ansiosa: I Festival das Juventudes Latino-americana. É, eu que estava tão contente, cheia de expectativas, achando que eu conseguiria, finalmente, sair da Bahia e ampliar os meus horizontes fiquei chupando dedo... Pois é meu povo, fiquei eu num ponto de ônibus mais a minha fiel amiga tomando toada a chuva do mundo com malas enormes a tira-colo, ninguém merece! Fiquei tão traumatizada que nem tive coragem de postar essa derrota. 
Para não dizer que foi tudo um caos total, eu tinha mencionado neste mesmo blog que ocorreria o evento "Diálogos Universitários", que numa atitude de precaução tinha me inscrito, acabei participando. E com uma mala enorme bloqueado, quase que totalmente a passagem no corredor principal do salão da Reitoria/UFBA desfrutei de uma maravilhosa apresentação de Marcelo Tas, da quarta fileira de poltronas do auditório.
Foi Maravilhosoooooooooo, muito bom! Assistir ao jornalista que ocupou grande parte da minha infância em programas como Ra-tim-bum (no papel do Profº Tibúrcio) Castelo Ratimbum (Telekid, que respondia sempre o "porque sim não é resposta") foi como um sonho, sem exageros.
Fiquei extasiada vendo os comentários, por ele trazidos, abordando as tecnologias, sua evolução em paralelo com a educação, parecia que a palestra tinha sido feita para mim, ou melhor para nós, Eu, Carol, Isabela, Débora, Marta estudantes de Pedagogia que se interessa e muito pela temática.
Impulsiva e maluca que sou, falei desde o início que tiraria uma foto com ele, figura ilustre e na mesma medida carismática que conseguiu transformar um dia nefasto como aquele, promovendo um fechamento com chave de ouro!
Marcelo Tas, você não é Lula, mas É O CARA!
Depois disso, desta magia quase completa, fui obrigada a lembrar-me do que antes tinha acontecido e tive que desobstruir a passagem que havia bloqueado, carregando minhas malas, exausta, às 22:00h e correndo atrás do ônibus que quase ia embora e me deixava lá.
Mas valeu a pena, se a viagem acontecesse eu não teria participado de uma palestra tão interessante.

0 Response to "Desventuras em série!"