Fortaleza recebe encontro latino-americano de juventudes!

quarta-feira, 19 de maio de 2010 16:58 Postado por Ivana Priscill@

Ampliação do conhecimento num evento voltado para a juventude? Difícil acreditar, mas é real! O Brasil irá abrigar, e quem diria na região Nordeste, o I Festival das juventudes! É, aqui pertinho, em Fortaleza... Qual a demora? Vamos nos mobilizar e participar deste intercâmbio cultural.


No período de 03 a 06 de junho, Fortaleza será palco do I Festival das Juventudes América Latina e as lutas juvenis. O objetivo do encontro é promover o intercâmbio entre as diversas realidades vivenciadas pelos jovens, além de ser um espaço de formação, articulação política, discussão e manifestação cultural.

A proposta é que as atividades sejam descentralizadas e autogestionadas. Durante o Festival, serão realizadas três grandes conferências: Mobilização Social a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina; Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil e Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes É possível unificar as lutas das juventudes?

A programação conta também com a realização de oficinas, conferências, encontros de movimentos juvenis e feiras de economia solidária, dentre outras atividades.
O Festival, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, pretende reunir cerca de três mil pessoas, com a participação de jovens de Fortaleza e de outras cidades, estados e países. São esperadas delegações vindas da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Paraguai e Venezuela.



Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica

Mais informações a respeito do evento acessar: www.fortaleza.ce.gov.br/festivaldasjuventudes
http://festivaldasjuventudes.blogspot.com/p/programacao.html

0 Response to "Fortaleza recebe encontro latino-americano de juventudes!"